Educação financeira acessível: Refuturiza lança plataforma ‘+Cash’ para ajudar trabalhadores a organizarem suas finanças

Nova funcionalidade passa a integrar o “Passaporte Tô no Gás”, sem custo adicional, por R$ 12,99 ao mês

A Refuturiza, ecossistema de educação e empregabilidade, anuncia o lançamento do “Refuturiza +Cash”, plataforma de educação financeira desenvolvida em parceria com a DSOP, streaming voltado exclusivamente à educação financeira. A plataforma foi incorporada, sem custo adicional, ao Passaporte Tô no Gás — programa de assinatura mensal de R$ 12,99 que já inclui orientador de carreiras, teste comportamental com relatório completo, trilhas de desenvolvimento, acesso ilimitado a vagas de emprego, biblioteca digital e mais de 1.300 cursos profissionalizantes.

A plataforma já está disponível para todos os assinantes do plano,  e tem como meta alcançar toda a base de filiados das demais empresas do grupo TODOS. Segundo Rafael Pinho, CEO da Refuturiza, “não haverá incremento de preço ao usuário. Trabalhamos com o menor ticket possível para garantir que a comunidade tenha acesso a tudo que precisa para ter uma renda digna e competir no mercado de trabalho”. 

A iniciativa busca ampliar o repertório formativo de seus usuários, oferecendo apoio prático na gestão das finanças pessoais. O objetivo é contribuir para que os trabalhadores possam tomar decisões mais conscientes em relação ao uso do dinheiro. “Nosso compromisso é entregar para a comunidade serviços que usualmente ela não teria acesso ou do quais poderiam ficar distantes. Entendemos que a educação financeira é, de fato, um agente transformador e importante para todos os públicos”, afirma Pinho.

Além dos recursos técnicos, o lançamento reflete uma estratégia mais ampla de fortalecimento de comunidade. “A Refuturiza tem um senso de comunidade muito forte, nossa identidade é pensada nisso: traduzir as diferenças em funcionalidade, em movimento. Trazemos sempre os elementos do dia a dia, o ‘corre’ das pessoas que buscam melhores condições. Trazer educação financeira é o complemento ideal para apoiarmos nossos talentos a conquistar mais renda, mais oportunidade”, explica André Oliveira, responsável pelo marketing da marca.

A comunicação do lançamento com o público será feita por meio de uma campanha nacional, lançada em maio. Segundo Oliveira, a estratégia inclui conteúdos em todas as mídias da Refuturiza, uma mobilização nas franquias e uma série de mensagens direcionadas para a base de clientes. “Queremos que o usuário saiba o que está recebendo e entenda como aquilo pode ser útil no dia a dia dele”, afirma.

Educação que informa e entretém

Desenvolvida pela DSOP — primeira plataforma de streaming do mundo voltada exclusivamente à educação financeira —, a tecnologia por trás do “Refuturiza +Cash” traz uma proposta educacional em formato transmídia, combinando vídeos, séries, animações e trilhas interativas. O conteúdo é apresentado de forma leve, com linguagem acessível e voltado a diferentes públicos — de crianças a adultos.

A versão incorporada ao “Passaporte Tô no Gás” foi personalizada com as identidades da Refuturiza. “O ‘+Cash’ é um serviço digital e os elementos estáticos da marca aparecem de forma discreta, mas o conteúdo e a linguagem seguem alinhados à proposta da Refuturiza — acessível, direta e conectada com a realidade das pessoas”, reforça André.

Indicadores e próximos passos

A Refuturiza aposta no engajamento do usuário como principal métrica de sucesso do lançamento. O objetivo da empresa é acompanhar de perto o uso da ferramenta e identificar histórias reais de impacto. “Queremos garantir que os clientes usem e gostem do serviço. Presenciar histórias de transformação das famílias a partir do uso do nosso produto é o principal objetivo”, finaliza o profissional de comunicação.

Com a chegada do “+Cash”, a marca fortalece seu compromisso com o desenvolvimento integral do trabalhador: formação técnica, acesso a oportunidades, suporte profissional, acesso a literatura e, agora, educação financeira.

Deixe um comentário

Rolar para cima