Lorraine Marcondes, CEO da OrthoDontic

OrthoDontic registra crescimento nos indicadores de satisfação do cliente

No NPS, que mede a satisfação dos pacientes, a nota saltou de 66 em 2020 para 90 em 2025

A OrthoDontic, rede de ortodontia, anunciou um crescimento acentuado em reputação pública no setor de saúde, segundo dados do Reclame Aqui, com uma nota da rede que deu um salto de 52,8%, de 2018 a 2025. “O dado reflete a maturidade de uma operação de atendimento que cresceu junto com a marca e passou a desempenhar papel estratégico na retenção e na construção da confiança com os pacientes. Criamos um setor com pessoas dedicadas exclusivamente a escutar e resolver. Isso fez nossa reputação sair de regular para ótima em poucos anos”, afirmou Patrícia Loução, coordenadora de atendimento da experiência do cliente e do franqueado da OrthoDontic.

O resultado também aparece no Net Promoter Score (NPS), que mede a satisfação dos pacientes: a nota saltou de 66 em 2020 para 90 em 2025 — zona de excelência. O crescimento absoluto foi de 24 pontos, o que representa uma evolução de 36,4% no indicador. “Mais relevante ainda é que o número de respondentes aumentou exponencialmente no período, passando de centenas para centenas de milhares, o que torna o desempenho ainda mais expressivo”, comentou Patrícia.

De acordo com a executiva, “essa combinação entre escuta ativa e tecnologia é orquestrada por um time que atua tanto no relacionamento com o paciente quanto com os franqueados. Nosso trabalho não é apagar incêndio. É construir um relacionamento contínuo entre clínica, franqueado e paciente”.

Segundo Lorraine Marcondes, CEO da OrthoDontic, “esse avanço reflete uma virada estratégica. A empresa conseguiu transformar o atendimento ao cliente em diferencial competitivo, resultado de um investimento contínuo na profissionalização da experiência do cliente dentro de uma rede de franquias. Mais do que implantar processos, a marca apostou no olhar humano em meio à automação. Em vez de substituir a empatia por tecnologia, aliou escuta, dados e inteligência para gerar relações duradouras com os pacientes e com os franqueados. Acreditamos profundamente que o futuro do atendimento está na combinação entre pessoas bem-preparadas, processos que fluem e tecnologia que impulsiona. É isso que move a nossa evolução — e foi isso que celebramos na nossa última convenção: gente que faz, com inteligência e propósito”.

Deixe um comentário

Rolar para cima