Eduardo Goni, CEO do Rendimento Pay

Rendimento Pay evolui central de relacionamento com IA

Com redução de 38% no tempo de atendimento ao cliente, suporte une tecnologia e acolhimento humano em uma experiência única

O Rendimento Pay anunciou um avanço em sua estratégia de inovação, passando a central de relacionamento da fintech por uma profunda transformação digital, impulsionada pelo uso de inteligência artificial. “O projeto já apresenta resultados expressivos, evoluindo a experiência dos clientes, mas sem abrir mão daquilo que mais valoriza: o atendimento humano, feito de pessoa para pessoa”, comentou Eduardo Goni, CEO do Rendimento Pay.

Com a aplicação de inteligência artificial, houve uma redução de 38% no tempo médio de atendimento aos clientes. A transcrição automática de áudios por IA otimizou a etapa de monitoria, contribuindo para uma redução de 52% no tempo dessa atividade. Adicionalmente, a capacidade da IA permitiu escalar as avaliações de qualidade em 3500%, gerando um volume e profundidade de indicadores que aprimoram continuamente os serviços prestados.

De acordo com Eduardo, “esses resultados são fruto de um investimento contínuo em inovação, tecnologia e valorização do time interno. O uso da inteligência artificial no relacionamento com o cliente vem tornando os processos mais ágeis, assertivos e eficientes, além de modernizar a interação com os clientes de forma humanizada e estratégica. Com o apoio da inteligência artificial, nossa central de relacionamento deu um grande salto em inovação e eficiência, sempre preservando o atendimento humano, que é o nosso maior diferencial. Estamos orgulhosos dos avanços já conquistados e confiantes de que ainda entregaremos muitas outras inovações que beneficiarão nossos clientes, colaboradores e o mercado como um todo”. 

A inteligência artificial já está integrada aos treinamentos da central de atendimento. Assim, sua programação conta com a criação de conteúdos mais diversificados, dinâmicos e didáticos em um tempo significativamente menor. Isso resulta em uma drástica melhoria na escalabilidade, possibilitando levar conhecimento de alta qualidade de forma ágil a cada membro da equipe e, consequentemente, acelerando o aprendizado organizacional.

“A eficiência no nosso atendimento foi potencializada pela adoção de ferramentas que aprimoram o desempenho operacional, como soluções de geração de texto, transcrição automatizada de áudio — adaptadas especialmente para elevar a qualidade do atendimento — e criação de conteúdo visual. Esses recursos, aliados a outras tecnologias que seguimos explorando continuamente, têm contribuído significativamente para a ampliação da escalabilidade dos nossos treinamentos e para a melhoria da experiência do cliente”, afirmou Sonia Rocha, superintendente de operações do Rendimento Pay.

Deixe um comentário

Rolar para cima